Dica: paper bookmarks

8 fev

Sempre adorei marcadores de livro, apesar de nunca ter tido muitos. Há pessoas que preferem marcadores mais simples, que marcam com o próprio livro ou que fazem até coleção de marcadores. A Mel, por exemplo, faz marcadores lindos com a sua mãe (quero muito comprar um!) :)

Enfim, um dia desses eu estava bem empolgada com os livros que estava lendo, mas não tinha muitos marcadores e precisava mesmo de alguns. Pesquisei no Google como fazer marcadores de coração, e para a minha surpresa, encontrei vários vídeos ensinando a fazer marcadores simples mas super bonitinhos (orgami)! ^.^


Esse foi o primeiro que eu fiz, com uma folha em branco mesmo. Quero comprar cartolina e poder fazer de várias cores! É muito lindinho!


Esse eu fiz semana passada, com uma folha rosa cheia de bolinhas brancas. Ficou muito fofo e uma amiga viu e disse “que lindo!” e várias meninas pediram para eu fazer um igual. Não é apaixonante? :)

Ah, mais outra dica: há vários vídeos no Youtube ensinando como fazer origamis (estrelinhas, tsurus, etc). É bem fácil de aprender e fica bem bonito :)

Como esse é o primeiro post da categoria “dicas” (preciso arranjar um nome melhor :P), vai a terceira dica: uma música super-ultra-hiper-mega fofa que a Zooey Deschanel linda canta :)

Espero que tenham gostado! Desculpe a falta de posts por aqui!

smack

8 Respostas to “Dica: paper bookmarks”

  1. Desirée fevereiro 19, 2012 às 9:11 pm #

    Adorei a dicas dos videos!
    Quero muito fazer alguns marcadores de página! (:

  2. Eve fevereiro 24, 2012 às 3:43 pm #

    Adorei as dicas :) E a música da Zooey, linda, né? Ela é muito fofa, adoro New Girl.

  3. Mimis fevereiro 25, 2012 às 4:33 pm #

    Awn Julie, obrigada pelos comentários super fofos que deixou no meu blog! Vou adicionar os seus aos links do meu, posso? Continue postando, mocinha :)

    Sabe que eu nunca consigo usar marcadores muito fofos? Tenho tendência a perdê-los por aí, então no geral, prefiro nem colocar entre as páginas. Assim, acabo usando papéis aleatórios ou os marcadores que vem quando a gente compra os livros (nesse caso, prefiro os da Cultura. Na Saraiva eles vêm sempre com publicidade ou coisas assim heushde). Mas de vez em quando é bom usar algo bonitinho assim que nem esses que postou.

    Acho que vou dar um bom fim em alguns papéis de origami que tenho aqui! Se fizer, posto fotos depois e te mostro, pode ser?

    Sobre os sonhos, na maioria das vezes nem lembro os meus. Esse é um sonho que tive há muuuuito tempo atrás, e me marcou. Mas no geral, são poucos os que lembro, e menos ainda legais assim. A maioria é bem sem pé nem cabeça. E quanto ao formspring, acho que enjoei um pouco do site… Muita gente desabilitou o perfil e acho que isso me desestimulou. Mas quem sabe eu volto daqui um tempo? :) Fico feliz que goste de ler tanto minhas respostas quanto meus posts.

    Beijos, fofinha.

  4. May março 3, 2012 às 4:32 am #

    Muito legal a dica, já fiz alguns marcadores tbm, mas não ficaram lá essas coisas !! ^^

    beijinhos

  5. scnascimento março 25, 2012 às 8:59 pm #

    Também sou apaixonada por aqueles marcadores da Mel! Eu não tenho muito isso com marcadores, mas aqueles são super-colecionáveis e fofos!
    Já tem um tempo que tô querendo tentar fazer o marcador do primeiro vídeo. Vou procurar material pra fazer também (:
    Até mais!

  6. scnascimento março 25, 2012 às 9:03 pm #

    Ops, esqueci de deixar meu link, caso queira me fazer uma visitinha ^^

  7. Ann Sundrani março 29, 2012 às 1:24 pm #

    Adorei as dicas! Tenho coleção de marcadores de livros!!
    Beijos! =D

    • julieinclouds março 31, 2012 às 10:22 pm #

      Que jóia! Você podia postar fotos dessa coleção no seu blog, que tal? Aposto que todos iriam amar :)
      Eu queria ter mais marcadores mas infelizmente é difícil de encontrar no lugar que eu moro :P
      beijinhos

Share some love, leave a comment!

