Le petit plaisirs

5 maio

Há aproximadamente uns dois anos, eu assisti o meu atual e eterno filme favorito: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (originalmente, Le Fabuleux Destin D’Amélie Poulain). Até hoje, nunca vi nenhuma pessoa que tenha assistido o filme e não tenha se encantado e mudado a sua percepção de vida. Pode parecer exagero, mas o filme é dono de uma inspiração sem igual, sem contar que ele, em todos os aspectos, é mágico.

O filme narra a história de Amélie, uma francesinha que vive os seus dias em seu apartamento em Paris, seu pequeno mundinho. Amélie era solitária, mas um dia ela encontrou um tesouro perdido de um antigo morador de seu apartamento e decidiu que se encontrasse o dono daquele pequeno tesouro e ele se emocionasse ao revê-lo, estaria certo: ela dedicaria a sua vida em ajudar as outras pessoas.

Não vou contar mais do filme para vocês se empolgarem e ficarem com vontade de assistir (acho difícil alguém que não tenha assistido até hoje!). Mas além da história linda, a trilha sonora por Yann Tiersen deixa as cenas ainda mais belas — a fotografia do filme é maravilhosa.

Clique aqui para baixar o filme por torrent (se não tiver programa, baixe o Bit Torrent) e aqui para as legendas (tem que criar conta no site pra poder fazer o download). Ah, clique aqui pra ver um tumblr lindo cheio de imagens, gifs e quotes dessa obra-prima do cinema que concorreu ao óscar!

Uma vez, quando eu estava vendo uns vídeos do filme, achei um comentário assim: “Isso não é um filme, é uma nova maneira de ver o mundo.” Eu concordo completamente!

Para terminar, duas músicas lindas do Yann Tiersen que estão na trilha sonora do filme:

Essa é tristinha (sempre choro com essa música), mas é linda!

Espero que tenham gostado! Quem tiver assistido o filme por favor comente o que achou e quem não assistiu assista logo! Vale muuuuito a pena :)

ps: o próximo post será uma dica musical e outra fotográfica ;)

7 Respostas to “Le petit plaisirs”

  1. Jornal dos dias doces maio 5, 2012 às 4:12 pm #

    realmente, impossível não se apaixonar por Amélie *-*

  2. Del maio 5, 2012 às 5:57 pm #

    Esse filme é mesmo mágico. E esses dias ainda comentei com o meu namorado que queria assisti-lo outra vez. Também gostei muito da fotografia do filme, dos tons…

    O legal é que a gente fica pensando bastante na importância de pequenas coisas, né? ;)

    Beijinho, Julie

  3. Kelly B. maio 7, 2012 às 10:26 pm #

    Oi. Acredita que eu nunca vi esse filme? Vejo as pessoas comentando sobre isso, como ele te faz enxergar o mundo por outros olhos. Vou tentar fazer o download e assistir *-* até hoje eu não tinha achado um link pra baixar esse filme… agora estou animada :D Depois te conto o que eu achei. Bjos

  4. Ingrid A. maio 16, 2012 às 12:28 pm #

    aaah eu adoro esse filme, mas ate hoje me devo baixar a trilha sonora dele.. essa ideia de pequenos prazeres eh linda, acredito q seja o filme frances mais famoso, nao é?

    • Kelly B. maio 16, 2012 às 6:17 pm #

      Eu consegui baixar! Iupi! Assim que eu tiver tempo eu vou ver, ai conto pra vocês. Beijos

  5. Em Breve Casadinhos maio 19, 2012 às 1:37 pm #

    Amo demais esse filme!
    Com certeza é meu favorito =)

    Quem não viu, TEM que ver!

    Beijos, adorei o blog!

  6. Gabriela junho 3, 2012 às 8:22 pm #

    Ah sim, sim, sim!
    Concordo com tudo o que você disse *-* Esse filme é para levar para a vida o/
    Eu adoro a parte em que ela vai procurar o mocinho no parque, e o esqueleto fica cheirando e ‘se esfregando romanticamente’ (!) nela hahahaha.
    Também tem uma frase que tirei para estampar numa camiseta. :D Amélie é muito amor.

    :*

Share some love, leave a comment!

